Estudos bíblicos

NÍVEL DA NOSSA COMUNHÃO COM DEUS

Introdução – Quando analisamos o que Jesus fez enquanto esteve na Terra e ainda faz em nossos dias, verificamos que através dEle podemos receber coisas que ao homem é impossível. É promessa de Deus que “podemos tudo naquele que nos fortalece” Filipenses, constantemente somos confrontados com situações que sentimos pequenos, fragilizados, pedimos e não recebemos, surge então as dúvidas:

o que está acontecendo? Porque não recebo algo?

Neste estudo vamos pensar um pouquinho sobre isso.

Texto Bíblico referência – João 15 v 7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”

DEUS PODE TODAS AS COISAS!

Você concorda com essa afirmação?

Em Mateus 19 v 26 está escrito “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”

               Já está mais do que provado que Deus pode todas as coisas, e nós o que podemos? Sabemos que somos limitados e que só conseguimos algo fora dessa limitação se Ele o fizer por nós.

               Veja que Pedro só pode caminhar sobre as águas com autorização de Jesus conforme está escrito em Mateus 14 v 28 “Senhor, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas. Venha, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor salva-me!”

               Quero convidar a voltar a reflexão em João 15 v 7, você já imaginou em pedirdes o que quiserdes e ser atendido? Parece até que você está diante do gênio da lâmpada. Surge agora uma pergunta: será que ESSE O QUE QUIZERDES tem diferença entre uma pessoa que está em comunhão com Deus e outra que não está? Será que as duas pediria as mesmas coisas?

               Porque pedimos e não somos atendidos? ou não recebemos?

Pode ser por 2 motivos:

1º - Pedimos mal - Tiago 4 vs 3 a 13

2º - Talvez não seja errado o que estamos pedindo, só não é a hora certa de recebermos.

               Moisés (através da permissão de Deus) só abriu as águas do mar vermelho quando Israel estava sitiado. Na maioria das vezes queremos um Deus que vai na frente eliminando obstáculos antes mesmos que nós os vejamos, acredito que Ele já faz isso, mas as vezes precisamos ver o problema e a solução para valorizarmos mais o que Ele faz por nós.

               Sobre a nossa comunhão com Deus precisamos analisar, isso é algo bem individual.

Hebreus 10 vs 19 a 22 “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa.”

Efésios 2.vs 18 e 19 “Porque por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espirito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus”.

João 15 v 5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer.”

               Temos exemplos bíblicos de homens em comunhão muito intima com Deus. Veja:

Josué 10 vs 12 e 13 – O Sol e Lua pararam a pedido de Josué;

Tiago 5 vs 16 a18 – Elias era homem semelhante a nós orou pra não chover Deus ouviu, depois orou a chuva veio; o mesmo foi levado ao céu num carro fogo.

Genesis 5 v 24 – Enoque andou com Deus, e não foi mais visto porque para si o tomou;

CONCLUSÃO

À medida que aproximamos de Deus mortificamos a carne e nossos pedidos automaticamente vão ficando seletos. Conforme Oseias 6 v 3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Ele já nos conhece agora quer que o conheçamos melhor.

 

Itapuranga, 26 de Março de 2019.

Pr. Iron de Lemos Mota.