Somos uma igreja que acredita em Jesus que ama a Deus e às pessoas
A cidade de Itapuranga recebeu influências assembleianas vindas da Igreja estabelecida na cidade de Uruana que fica a 33 Km de Itapuranga. Os fiéis da Assembleia de Deus daquela cidade realizavam cultos na Fazenda Laranjal, localizada próxima as duas cidades. Foi durante um desses cultos que se converteu, em 22 de abril de 1944 o senhor Benedito Ferraz de Sousa. Que se tornou o pioneiro da entidade em Itapuranga, realizando um trabalho de evangelização, baseando-se no que fizeram os missionários Daniel Berg e Gunnar Vigren no início da Assembleia de Deus, ele começa a Igreja dirigindo cultos nas casas das pessoas que aceitavam a mesma. Na região as conversões eram frequentes, aumentando rapidamente os membros, no entanto, este trabalho não foi realizado na zona urbana do então povoado Xixá e sim, na zona rural, mais especificamente na região da Fazenda Baú e Campininha.
Quando o Pastor Benedito Ferraz deixa o município, a fim de evangelizar o norte do Estado, atualmente na região do Estado do Tocantins, ele deixa a Igreja com mais de trezentos membros e ainda um trabalho iniciado no distrito de Xixá que dois anos depois viria a ser emancipado com o nome de Itapuranga-GO, ou seja, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus é fundada na cidade em concomitância com sua municipalização. Nos primeiros momentos da Assembleia de Deus na Cidade de Itapuranga houve a conversão do fazendeiro e político Sr. Milton Camilo de Faria, este tinha um grande carisma da população épica e foi um dos primeiros membros da entidade na cidade. Convertido em 21 de dezembro de 1952, pioneiro do município e da Assembleia de Deus. Portanto a Igreja teve seu desenvolvimento paralelo ao da cidade.
O primeiro dirigente da Assembleia de Deus foi o Pr. Iraci José Alexandre que assumiu a direção da Igreja no dia 25 de março de 1958. Em sua gestão fora construído o primeiro templo. Ao deixar o cargo, com seu falecimento, em 16 de fevereiro de 1962, assume seu posto o Pr. Geraldo Gomes no dia 01 de maio de 1962 e o deixa em agosto de 1965, quando, na mesma data, assume o Pr. Antônio Domingos Batista que vai até outubro de 1967, em seu lugar vem o Pr. Getúlio Ferrão da Silva, este é transferido em dezembro de 1973. Assume novamente o Pr. Antônio Domingos Batista que vai até junho de 1975 quando assume o Pr. Justo Cardoso de Melo. Que permanece na direção até seu falecimento em setembro de 1992. Assume, provisoriamente, o Pr. Antônio Alves Moreira, que permanece no cargo até abril de 1993.
Quando assume o atual Pastor presidente da Assembleia de Deus de Itapuranga, o Pr. Odilon Joares da Silva em 08 de abril de 1993.